segunda-feira, 26 de maio de 2014

Leitura: Queda de Gigantes




Sou apaixonada por História e fascinada pela avalanche de acontecimentos que foi o século XX. Eric Hobsbawn até o chamou de a " Era dos Extremos". Por tudo isso, trago hoje uma dica de leitura que amei. 
Queda de Gigantes é o primeiro livro da trilogia “O Século” começa em 1911 e vai até o fim da Primeira Grande Guerra. O autor, Ken Follett, premiadíssimo e autor de inúmeros best sellers, elenca 5 personagens e suas famílias e a partir deles, consegue nos transportar para os mais variados ângulos da História do Século XX. Se você é um apaixonado por História como eu, vai amar. Se você não curte História garanto que vai adorar também pela narrativa simples, cheia de ápices e carregada de emoção. Um livro que te faz chorar, ficar indignado, apreensivo e até sorrir. Um romance histórico que prende o leitor do começo ao fim das suas 908 páginas. Há passagens de ação, romance, erotismo e até suspense. A dinâmica do livro funciona muito bem como um artifício de manter o leitor sempre curioso e querendo ler mais.
 A narrativa simples e cheia de pequenos subcapítulos onde o autor “larga” um personagem em um pequeno ápice e inicia outro subcapítulo com o desfecho da história de um outro personagem. Assim, você fica preso do começo ao fim e é difícil mesmo largar o livro. além disso, você aprende História se divertindo, há personagens e fatos reais e o que há de fictício no livro, é bem plausível.
No início é um pouco difícil acompanhar tantos personagens. São cerca de 100 no total! Pensando nisso, o autor preparou um listagem deles com uma pequena descrição logo antes do primeiro capítulo. Mas garanto que a consulta só será necessária nas primeiras páginas.
O segundo livro também já foi lançado, Inverno no Mundo. Já o li também e em breve trago minha opinião. O terceiro livro será lançado em setembro e mal posso esperar. 
Fiqei fã de Ken Follett


Boa semana! Leia mais. 

Um comentário:

  1. Oi Ana Paula! Eu amooo o livro Pilares da Terra. Li com 17 anos, ou melhor devorei! Comprei o livro pra mim, tinha lido um emprestado, e me roubaram o meu exemplar! Estou louca pra comprar de novo, depois de ler o teu post. Deu saudade de ler Ken Follet!
    Bjão, Gi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: